Notícias

Apartamentos sem Condomínio

30/01/2024

noticias

Principalmente no ABC Paulista, os prédios sem condomínio fazem muito sucesso. 
Normalmente são imóveis com poucos apartamentos, 1 ou 2 vagas de garagem e terraço. A grande vantagem de quem adquire este tipo de empreendimento é justamente a não obrigatoriedade de uma taxa fixa mensal, o que traz muita popularidade entre os jovens e idosos. 
Os valores variam de acordo com o bairro e o tamanho normalmente está entre 40 e 60m². É muito frequente a busca de imóveis tipo cobertura nesses empreendimentos porque são relativamente mais baratas em comparação aos apartamentos tradicionais. 

Existem no mercado excelentes construtoras com acabamento e qualidade de materiais impecáveis, entretanto a busca pode se tornar um pesadelo para aqueles que buscam somente preço, pois normalmente por serem construtoras pequenas e muitas vezes construtores autônomos o material utilizado não é de qualidade o que trará um custo maior ao comprador na escolha do piso e revestimentos. O  principal problema encontrado é relacionado á acústica do piso, paredes e vazamentos. 

Outro ponto importante a ser mencionado é que a compra em fase de construção ou lançamento traz riscos ao comprador, pela incerteza de poder financiar e se este projeto será ou não embargado pela prefeitura local. Também é necessário analisar que raros mas não menos importantes casos em que construtores não finalizam a obra. 

Evidente que toda compra possui seus riscos mas existe como minimizá-los. 
- Pesquise a construtora
- Dê preferncia aos imóveis prontos
- Em caso de compra em fase de construção fique atento á evolução da obra
- Dê preferencia à empresas que utilizam o crédito associativo durante obras, porque ter um banco por trás é a certeza do recebimento do seu imóvel. 

Esses imóveis estão entre os preferidos para locação nas cidades de Santo André e São Caetano. Claro que o valor do aluguel está relacionado ao bairro e ao que o imóvel oferece, mas dificilmente ficam desocupados por mais de 30 dias. É sem duvida uma excelente opção para investimento com retorno de até 0,7% do valor do imóvel. 

Quer construtoras confiáveis, bom preço, facilidade de pagamento e boa localização?
Entre em contato com a gente!

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

Sobre Nós

Contato

www.lemedopradosp.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.